quarta-feira, 8 de setembro de 2010

# Crepúsculo X Harry Potter #

Depois de um post que foi divulgado no SITE os leitores fizeram seus comentários. Um deles foi o de Daniel Leal:

Essa comparaçãoé idiota e vcs ofendendo assim a Stephenie tbm ela nem sabe q vcs existem bando de burro e ate a Rowling tbm
vcs devem estuda antes de fazer qualquer critica
ok Meyer tirou a forma demoniaca e outras coisas do Vampiro da saga assim como o do Lobsomem ambos são demonios maldições lincotropia e vampirismo so q a lenda quileute existe mesmo ela pesquizou e as cidades e ela usa são verdadeiras não falsas como a do Harry fala serio mestura varios mitos, algumas coisas são intrigantes como dizem os bruxos de verdades, e Rowling não é formada em nada é uma dona de casa nem faculdade tem!!!!
e Meyer não é formada em letras na BYU, e ela não encehu muita linguiça como Rowling fala serio 7 livroa para q com final xoucho no último, acho q devem parar de ofenderem eu gosto de HP tbm mais não gosto quando alguem ofende Twlight se pq virou modinha HP tbm virou de acordo com os publicitarios
ou seja Meyer é escritora de verdade ela vive disso, Rowling não ela fez isso por passa tempo ela mesma disse numa entrevista q escutou uma voz q dizia como seria HP
veja no final do livro em q ela saiu matanto varios personagens q não tinham nada a ver como a coruja do Harry q lesera eu hein, mais gosto dais duas sagas as duas são sagas e vcs não sabem bando de burro, e parem de ler essas modinhas e vão ler livros daki do Brasil PORRA bando de desocupado q não tem nada para fazer não!!!!!!!!!!!!!!!
E em resposta vieram os seguintes comentários:

Postado por: Carol Peracini

Esse post é em especial para o comentário do Daniel Leal. Primeiro, cara, você diz que nós precisamos estudar antes de criticar Crepúsculo, mas SÉRIO, você alguma vez conseguiu aprender o que é uma vírgula, um ponto final, e coesão textual DURANTE TODO o seu precioso tempo dedicado aos estudos? Segundo, critico, e critico abertamente, alguém, perfeitamente normal não tem a sensatez de comparar Harry Potter a Crepúsculo, cara. NÃO MESMO. Querem comparar mesmo uma obra medíocre, com uma escritora limitada e prolixa, com J. K. Rowling? Rowling que criou um universo para sua saga, que desenvolveu os seus personagens, que teve a DECÊNCIA de pelo menos ter sido verossímil no decorrer de toda sua série, e melhor, se mantido fiel a suas idéias criadas e ELABORADAS desde o principio! Fala sério, existe mesmo pessoas que acham que Crepúsculo tem o padrão risível necessário para ser, no MÍNIMO, RUIM ou esdrúxulo? Verdade que buscam comparar personagens vazios, ocos, extremamente mal desenvolvidos; estória distorcida, medíocre, pífia, inteiramente errante no seu embasamento, com HARRY POTTER?! Harry Potter que é SIM, uma série infanto-juvenil, mas que se propõe a passar algo e não limitar suas tramas a: “como eu o amo”, “não posso viver sem ele”, “abro mão de tudo: de uma vida, de amigos, de família e qualquer outra coisa no mundo por alguém que eu conheci faz meses e me entrego completamente a isso”. SÉRIO ISSO? Eu tenho vergonha por fãs como você, que realmente PENSAM que Crepúsculo é alguma coisa de valor LITERÁRIO. Como eu sempre digo: você pode gostar, pode amar, pode morrer pelos “vampiros” distorcidos e purpurinados de Meyer, mas você NÃO PODE, NÃO PODE MEEEESMO, querer classificar a “saga” Crepúsculo como produto aceitável, ou melhor, passável. Essa porcaria não é nada além de lixo textual, tão lixo que foi escrito por uma autora menos que mediana, mórmon, limitada, que passa valores totalmente DISTORCIDOS e machistas, relacionamentos abusivos, obsessivos e DOENTES como algo bom, sinônimo de amor, paixão. RIDICULO. Quer você ame, adore, idolatre. Qualidade, coleguinha, não se dá à proporção do seu amor a obra. Então, realmente, não compare Harry Potter, uma série LIETRÁRIA (infanto-juvenil, SIM, devidamente focada, com qualidade aquilo que ela se propõe, ou seja, introduzir crianças ao habito da leitura), que todo o seu decorrer, dos seus sete livros, BUSCA TRANSPASSAR ALGO, algo muito maior que o amor idealizado e desviado a uma única e exclusiva pessoa por outra doente, com personalidade auto-destrutiva e vazia, desinteressante… pequena. Sinceramente, procurem se ater ao próprio livrinho estúpido, infantil (no piro sentindo de infantil), vazio, medíocre e desnecessário que vocês estão lendo, pelo menos isso, antes de querer comparar qualquer obra voltada ao publico jovem, desde J. R. R. Tolkien, C.S. Lewis a autores mais atuais como a própria J. K. Rowling. AAAAAAAAH E SÓ PRA COMPLEMENTAR, ROWLING É FORMADA E EX-PROFESSORA, com grau honorário pela Universidade de Aberdeen, só para deixar claro ;)

Postado por: Neurônio

Você foi muito precisa Carol. Não entendo essa necessidade de endeusar essa “obra”, como fazem os fãs fanáticos. E acho que criticar uma obra tão boa como Harry Potter não vai ajudar a melhorar a tragédia da Meyer.
E Daniel, meu caro, acho que você inverteu as coisas. A Meyer que é quase uma estagiária no mundo da literatura – formada, sim, mas podemos ver que não é das formandas mais geniais de sua faculdade. Já Rowling é formada também, e já até lecionou, dominando outros idiomas (incluindo até mesmo o portugês). Aliás, J.K. escrevia desde muito pequena, sem falar que é fã de ótimos autores, ao contrário da Meyer, que subestima até Shakespeare.

Postado por: Allyh

Assim, eu critico bastante a Meyer, primeiro por achar realmente que escreve algo de conteúdo, para público além das adolescentes estéricas. Sinceramente? Ela adotou o método de ser ruim, por conforto. Quem realmente não tem capacidade de dar luz e graça aos personagens como fez a JK, realmente adquire a medíocridade da falta de senso. SIM! Porque? É muito fácil escrever milhares de livros para adolescentes ignorantes, que pensam apenas nas espinhas do rosto, e, não no colapso de um mundo. Harry Potter, não é o mocinho charmoso que vai acabar matando a mocinha se não se controlar. Ele é o grito de uma geração que aprende a defender o seu mundo. Antes de saber o que era, na ignorância imposta pelos *trouxas* Harry já mostrava o brilhantismo do senso comum, de que várias coisas são erradas. Como na cena em que Duda incita a cobra no Zoológico, apenas para que ela se mexa.
EU falo mal de Crepúsuclo com TODA propriedade, porque eu li sim, todos os livros, inclusive o fiasco de Midnight Sun, e, me pergunto como a Carol, como raios alguém tem coragem real de comparar Sthephenie Meyer coma JK… é cegueira? É a falta de senso que ela tem que foi passada através dos livros para os ditos ‘leitores’? Uma mulher, que mal começou a vida literária, e, despreza o maior dramaturgo de TODOS OS TEMPOS? Alguém que saiu dando entrevistas, e, fala mal de escritores consagrados pela genialidade? Sinceramente… Ela mesma não tem a mínima noção do que é sentar-se e, ter consciência literária, e, isso faz dela uma deusa?
Os conceitos usados em qualquer comparação deste tipo, e, que a colocam num patamar mais alto que o ‘carinha que vende os livros de cordel na esquina’, são completamente deturpados.
Só para concluir… Quem ela pensa que é, para falar mal de Shakespeare, e, se ela se formou, bem… os construtores do Titanic também eram formados… e, olha que grande merda fizeram.

Postado por: Thaís

Não acho que vocês deviam xingar TANTO assim Crepúsculo. Tudo bem, eu também DETESTO e acho ridículo…mas vamos respeitar quem gosta… Mas agora: ENCHEU LINGUÍÇA DURANTE SETE LIVROS E NÃO TEVE CRIATIVIDADE?! Qual é a tua?? Ela criou um mundo inteiro e explicou TANTA coisa que, se não existisse a ciência para comprovar o contrário, seria até mesmo possível acreditar que estes bruxos existem! TUDO se encaixa. É tudo EXTREMAMENTE bem bolado!! Os dragões e as outras criaturas fantásticas, como são explicados os ataques de gigantes no mundo dos trouxas e muitas outras coisas! E o fato de ela ter escrito ‘para passar o tempo’: É ISSO faz dela uma melhor escritora!! Ela escreveu porque ELA queria! Para ELA se divertir. Essa não era a profissão dela! Ela escreveu HP para ELA ler. Isso é o máximo! Ficou ÓTIMO! E as ‘mortezinhas’(¬¬) são justamente para dar mais realidade à estória! Para mostrar que na vida a gente pode perder qualquer um a qualquer momento. A JK passa MUITA coisa! Muita lição! Mostra MUITA coisa, muitos valores!
Sério, achei esse post muito, muito bom.
Achei MUITO boas as idéias e comparações.
E realmente acho ridículo o ato da pessoa que critica isso aqui.
Eu AMO Harry Potter e já vi ‘sátiras’ dele muito boas. Não porque eu não gosto dele, e sim porque foram muito bem escritas e bem pensadas, assim como isto aqui!
Parabéns aí! Muito bom :D
ps: A Joane Rowlling é formada em letras em Exeter, com francês, alemão e português. E outro fato: Ela ADMIRA e ELOGIA outros outores e ADMITE que muitos deles a inspiraram. E sabe como esses autores se sentem? (os vivos, lógico) Lisongeados!
E não fica criticando um dos maiores do milênio ¬¬
________________________
E mais uma colocação:
Não são locais fictícios!!
O Caldeirão furado e o Beco Diagonal ficam em Londres! Será que conheces essa cidade devido ao seu vasto estudo?
E Hogwarts e Hogsmeade ficam na Escócia! Em locais EXISTENTES, só magicamente econdido de nós, trouxas. O que torna a coisa melhor ainda, pois parece que existe mas nós apenas não conseguimos ver, pois sempre lembramos de algo quando chegamos perto ou vemos apenas um campo e ruínas onde na verdade existe uma escola de magia e bruxaria!!!
“Vai pesquisar e se informar antes de criticar” ¬¬
Não entendeu o espírito da brincadeira, não?

Um típico final escrito por Stephenie Meyer

Postado por: Jéssica

Voldmort, com a varinha apontada para Harry, que por sinal está sem a sua por uma infeliz conhecidencia… Voldmort fala ‘você vai morrer Harry Potter’ ai Harry encara Voldemort como se quisesse seduzir ele, ai Voldemort fala ‘ nunca reparei como seu olhos são belos Potter… seria uma pena se você moresse… então deixa pra lá aquela historia de guerra do bem e do mal, e me apresenta sua amiga Hermione… sabe, eu me amarro nela’ -.-

Particularmente achei os comentários dos fãs de Harry Potter MUITOOOO legais e bem elaborados. Mereciam uma postagem o/